Vadodara Gas Limited (VGL), uma joint Venture Company (JVC) de GAIL Gas Limited e Vadodara Mahanagar Seva Sadan (VMSS) foi constituída em 13 de setembro, 2013 para a cidade de Distribuição de Gás, na cidade de Vadodara e suas áreas adjacentes. VGL, a nova JV Sociedade terá um capital social autorizado de Rs. 215 crore. Os co-promotores da empresa JV têm igual participação na empresa.
Atualmente, Vadodara Gas Limited opera nove postos de GNV em Vadodara e dispensar mais de 65.000 kg / dia CNG, catering para os consumidores do sector automóvel compreendendo ônibus, carros e auto-rickshaws. A rede de GNC na Cidade de Vadodara inclui Estações mãe 2-, 1- on-line e Estação 6- filha estações de bombagem e de 13 Km de aço das condutas. Estas estações foram originalmente construído, propriedade e operados por GAIL (India) Ltd. (GAIL) ou de sua subsidiária integral GAIL Gas Limited. VGL tem planejado para aumentar a sua rede de distribuição de GNV ainda mais para espalhar CNG Distribuição em todas as partes da cidade e suas áreas adjacentes. VGL tem planejado para adicionar 03 Estações Mãe, 6 estações online nos próximos cinco anos e estabelecer uma rede de dutos de aço de cerca de 50,0 km para atender às necessidades crescentes dos consumidores de sectores automóvel.
Vadodara Gas Limited (VGL) também atende aos requisitos Canalizado Natural Gas (PNG) de seus consumidores em sectores doméstico e comercial. VGL fornece PNG para 76000 casas e 2.800 comercial da cidade através de um 750 km de comprimento PE Pipeline Rede de Distribuição e 07 Distrito Pressão Regulação do Sistema. Esta rede foi originalmente construído, propriedade e operados por Vadodara Mahanagar Seva Sadan (VMSS).
VGL tem planejado para fornecer PNG para e cerca de 1000 consumidores industriais 5,00,000 nacional de 2000 comerciais adicionais nos próximos cinco anos colocando sobre 700 km de PE Pipeline rede de distribuição.
GAIL e VMSS realizou atividades de Distribuição Gas City (CGD), na cidade de Vadodara por mais de 20 anos com a alocação de gás a partir de Ministério do Petróleo e Gás Natural. Enquanto Gail e sua subsidiária integral - GAIL Gas estavam cuidando das necessidades de combustível dos veículos através do fornecimento de GNV desde 1992, VMSS estava fornecendo PNG para os clientes domésticos desde 1972. Na verdade, Vadodara é uma das primeiras cidades do país para ter PNG fornecido pela Corporação Municipal Portanto, a criação da joint venture é uma aliança natural para as organizações.
VGL, a nova joint venture planeja uma despesa de capital total de aprox. Rs. 350 crore nos primeiros cinco anos de uma forma faseada. VGL será expandir sua base de mercado e canalizada da rede de distribuição de gás natural para cobrir as áreas adjacentes da Cidade do Vadodara, como Nandesari, Waghodia, Savali, Padra, Pore etc.
Ministério do Petróleo e Gás Natural já autorizou GAIL para a implementação do projeto CGD em Vadodara. Agora, o novo JVC deve estar procurando uma nova autorização de PNGRB em vez da autorização existente disponível com suas empresas promovendo.
Com a incorporação da empresa de joint venture. tanto os promotores esperam que haveria um impulso dedicado para atividades CGD e os projetos seriam concluídos em uma base via rápida para facilitar o cumprimento da exigência gás de cidade na cidade de Vadodara.